Jogos Escolares da Juventude
18.10.2017A equipe de handebol do Caic Balduino, tetracampeã no Brasileiro Escolar de Handebol, que vai para o Mundial Escolar 2018, a ser realizado no mês de fevereiro, em Doha, no Qatar, se planeja para o Sul-Americano que acontece ainda este mês, em Assunção no Paraguai e para a 2ª etapa do Jogos Escolares da Juventude, em novembro, no Distrito Federal, em Brasília.
O objetivo da equipe é conseguir chegar até a final da competição, como foi feito em 2014 quando eles ficaram com o segundo lugar. Para o treinador Giuliano Ramos, os preparativos são os melhores possíveis. "Estamos trabalhando forte, trabalhando duro para podermos ir para essas competições e trazermos bons resultados", destaca o treinador.
De acordo ainda com Giuliano, os meninos de 14, 15 e 16 anos vão para o pan-americano e os de 15, 16 e 17 vão para os Jogos Escolares em Brasília. "Praticamente é quase o mesmo time, mudam só uns 4 meninos", garante o treinador.
A equipe foi convocada pela confederação para participar do pan-americano porque é atual campeão brasileiro cadete, competição que aconteceu em Teresina esse ano. Será a primeira competição internacional que essa equipe participará.
Com 13 anos de existência o handebol do Caic Balduíno já participou de diversos campeonatos nacionais e internacionais, acumulando uma série de prêmios e títulos, orgulhando o nosso estado e incentivando alunos/atletas por todo o Brasil.
Principais Conquistas
- 2º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2014);
- 7º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2012);
- Campeão dos Jogos Escolares da Juventude Masculino;
- Bicampeão do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol;
- Hexacampeão do Nordeste na categoria Juvenil;
- Tricampeão da Copa Nordeste na categoria Cadete;
- 3º lugar - Jogos Escolares da Juventude.
, afirmou a diretora.