Educação Especial
07.11.2017
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) atende 1.886 estudantes com algum tipo de deficiência, destes 244 são alunos com surdez e que recebem todo suporte para o aprendizado por meio do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI).
Para enriquecer os conhecimentos a cerca desse tipo de atendimento e visando ampliar a educação inclusiva, Raquel Andrade, Gerente do CAS-PI participa nesta segunda-feira (06) do XVI Congresso Internacional e XXII Seminário Nacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos- INES.
Para Raquel Andrade o evento é uma oportunidade de explanação de pesquisas e experiências desenvolvidas relacionadas à políticas públicas, sociais e educativas voltadas às pessoas com surdez.
"As atividades e todo o conhecimento gerado aqui vai contribuir de forma significativa para a educação de surdos no Piauí. Na ocasião serão trabalhados temas como letramento, alfabetização, elaboração de materiais bilíngues, desenvolvimento científico, Língua Brasileira de Sinais, utilização de expressões em libras na arte, cultura e esporte, além do intercâmbio de ações. Tudo voltado para a educação inclusiva de pessoas surdas", disse Raquel.
O XVI Congresso Internacional e XXII Seminário Nacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos- INES acontece no Rio de Janeiro até o dia 08 de novembro.