Ceará
23.06.2023A Secretaria da Educação (Seduc) promoveu, na última quinta e sexta-feira (22 e 23), o Encontro Estadual da Superintendência Escolar. O evento teve como objetivos fortalecer o serviço da Superintendência Escolar a partir do compartilhamento de práticas, além de mobilizar as equipes de profissionais para as avaliações externas, e ainda, de acolher os superintendentes na gestão 2023-2026. A iniciativa ocorre por intermédio da Secretaria Executiva do Ensino Médio e Profissional (Sexec-EMP).
A secretária executiva Jucineide Fernandes entende que o encontro é um ato estratégico para a gestão educacional cearense. “O superintendente é o profissional que faz o elo entre a Seduc, as Regionais e as escolas, contribuindo para o processo de implementação das políticas públicas do estado. É, também, quem traz as devolutivas de como os processos estão ocorrendo no cotidiano da escola. Reunir esses profissionais, conversar e partilhar experiências, neste início de gestão, torna-se central para o alcance das metas e para que o acompanhamento junto às escolas seja bem-sucedido, mobilizando a rede estadual para o alcance dos resultados de aprendizagem”, enfatiza.
Participam do evento, além dos superintendentes escolares, os orientadores das Células de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem das 23 Regionais de ensino do Ceará. Também estão presentes coordenadores e orientadores das áreas que compõem a Sexec-EMP; além da Célula de Formação, Programas e Projetos; da Secretaria Executiva de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil (Sexec-EDH); e da equipe do Instituto Unibanco.