Piaui
19.09.2024O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, apresentou o modelo de escola de Tempo Integral piauiense às equipes técnicas da Fundação Getúlio Vargas e Àra Educação durante visita ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Duque de Caxias, localizado no bairro Cristo Rei, em Teresina, nesta quinta-feira (19).
As equipes técnicas conheceram os projetos da educação piauiense implementados nas escolas Seduc de Tempo Integral com cursos integrados voltados para desenvolvimento de sistema, marketing digital, programação de jogos e plataformas de ensino Seduc Tec.
O Secretário Washington Bandeira apresentou o Laboratório de Inovação e Tecnologia, equipado com tecnologia de TV interativa, óculos de realidade virtual, equipamentos de robótica e computadores voltados para aulas de inteligência artificial.
“Foi um encontro com os Gestores da Fundação Getúlio Vargas - FGV e Espaço Àra (Ara Educação) para detalhar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no ensino piauiense e viemos até o Ceti Duque de Caxias, escola recém-inaugurada, para que conheçam os projetos utilizando Inteligência Artificial, plataformas digitais e soluções criativas dos nossos estudantes”, afirmou o Secretário.
O Ceti Duque de Caxias passou por reforma, ampliação, climatização e modernização para oferecer educação de Tempo Integral para 166 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Alexis Vargas, gerente de projetos da Fundação Getúlio Vargas, experimentou o ensino proposto com realidade virtual e celebrou as ações desenvolvidas no estado. “Ao visitar as novas instalações da escola percebemos um investimento grande em desenvolver os alunos abrindo vagas do Ensino Médio com capacidades técnicas. Conhecemos o laboratório de inovação e tecnologia com realidade virtual, inteligência artificial, ou seja, equipamentos modernos que demonstram como o Piauí tem investido na educação”, afirmou o gerente durante a visita.
Os gestores estão no Piauí para a primeira edição do Curso Executivo em Políticas de Primeira Infância, articulado pelo Pacto pelas Crianças do Piauí e realizado pela Fundação Getúlio Vargas.