Goiás
17.10.2022A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, se reuniu com os 64 comandantes-diretores e equipes pedagógicas dos 64 Colégios Militares da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) nesta terça-feira (4/10). Realizado no CEPMG Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, o encontro contou com a presença do Cel. Luciano Magalhães, comandante de Ensino da Polícia Militar, além de superintendentes, gerentes e equipes da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).
Na oportunidade, Luciano Magalhães parabenizou a secretária pela equidade com que as escolas de Goiás têm sido tratadas. Segundo ele, a isonomia entre os colégios militares, escolas regulares e escolas de tempo integral é um diferencial da atual gestão e tem gerado bons resultados.
Ainda sobre resultados, a secretária Fátima Gavioli destacou a participação dos CEPMGs no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com ela, essas unidades escolares sempre figuraram entre as de melhores índices de Goiás e devem ampliar os esforços para continuarem atingindo suas metas.
“Se nós colocarmos isso (a média 6,0) como meta, planejarmos isso, vai dar certo”, reforçou a secretária aos comandantes-diretores e equipes pedagógicas dos CEMPGs.
Na ocasião, Fátima Gavioli também realizou uma visita técnica às novas instalações do CEPMG Madre Germana, inauguradas em junho deste ano. Guiada pelo Major Wiston Antônio, a visita seguiu pelas salas de aula, pátios, novos banheiros, sala de professores, quadra de esportes coberta, parque aquático e secretaria.
Participaram da visita a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias; os superintendentes de Segurança Escolar, Coronel Mauro Vilela; de Planejamento e Finanças, Andros Barbosa; e de Infraestrutura, Gustavo Jardim; além de gerentes da Seduc e militares que compõem a equipe disciplinar da unidade.