Acre
05.02.2025A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Divisão de Nutrição, irá realizar na próxima sexta-feira, dia 7, no auditório da Emater/Acre, a conclusão da chamada pública 001/2024, realizada no último dia 27 de dezembro, para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Na oportunidade, de acordo com a chefe da divisão, Lorena Machado, foram habilitados mais de 50 produtores de Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia e Plácido de Castro.
“Agora, na sexta-feira (dia 7), realizaremos a conclusão dessa chamada pública”, explicou. Segundo ela, a comissão da divisão de nutrição se reuniu e analisou todos os processos, onde foi verificado, em alguns casos, a duplicidade em alguns projetos, uma vez que o limite para cada agricultor familiar é de R$ 40 mil por ano. “Então, a chamada foi suspensa e agora vai ser concluída”, disse.
A chamada pública será presencial e uma oportunidade para dirimir todas as dúvidas dos agricultores e finalizar a habilitação para a aquisição dos mais variados alimentos da agricultura familiar à merenda escolar. “Então, na sexta-feira (07) será a conclusão de todos esses processos”, destacou. A aquisição de gêneros alimentícios para atender as necessidades dos alunos da rede pública estadual de ensino obedece a resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o ano de 2025. “Fizemos a listagem dos agricultores familiares e verificamos algumas duplicidades e agora na sexta-feira iremos dar continuidade e fazer a conclusão dos trâmites para a habilitação desses produtores para o fornecimento dos alimentos à merenda escolar”, frisou a chefe da divisão, Lorena Machado.