Secretaria de Educação ampliará oferta de curso de Coreano

Rio de Janeiro

21.10.2019

A língua coreana tem despertado a atenção dos jovens. Um dos motivos é o fenômeno K-pop, gênero cultural e musical do país asiático. Na rede pública estadual, mais duas escolas da capital ofertarão curso livre de Coreano, em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro e Consulado Geral da República da Coreia, por meio do Centro de Educação Coreana, em São Paulo (CECSP).

A proposta de ampliação será implementada nos colégios estaduais Visconde de Cairu, no Méier, e Paulo de Frontin, em Rio Comprido. A iniciativa já funciona no Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso.

O curso terá duração de 3 anos, com encontros semanais de 2 horas. Além do ensino do idioma com ênfase em conversação/diálogo, serão desenvolvidas atividades ligadas à cultura coreana.

– O ensino de idiomas é um diferencial para o aluno. Além de ter essa qualificação, que ajuda muito no mercado de trabalho, quando se aprende uma nova língua o jovem também se conecta com outra cultura – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.