Promovido pelo Governo do Tocantins, Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 é encerrado com premiação aos estudantes-atletas

Tocantins

06.08.2024

Após seis dias intensos de competições em Palmas, os Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 (JEBs) chegaram ao fim nessa segunda-feira, 5. Nesta edição, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Tocantins (Seduc) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foram disputadas as modalidades vôlei de praia e basquetebol 3x3.

Os estudantes-atletas foram premiados com medalhas e troféus nas colocações de primeiro, segundo e terceiro lugar, nas séries ouro, prata, bronze e cobre da competição.

O superintendente de Desporto da Seduc, Tiago Costa, participou da entrega da premiação e ressaltou a relevância em o Tocantins receber uma edição do JEBs. “Essa gestão tem trabalhado muito para promover uma educação que transforma em diversas áreas e uma delas é o esporte escolar. A realização dos jogos aqui em Palmas demonstra a efetivação desse trabalho”, pontuou Tiago.

Entre os premiados no campeonato, estão os estudantes-atletas do time de basquetebol 3x3, do Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, de Palmas, que conquistaram o terceiro lugar na série bronze e subiram ao pódio. O estudante Henrique Rocha de Lima, de 16 anos, falou sobre a emoção de participar do JEBs. “Foi uma experiência marcante. Receber essa medalha mostra que temos muito potencial no basquete. Nosso time ama e vive esse esporte”, destacou.

Primeiro lugar na série ouro do JEBs, na modalidade vôlei de praia, o estudante-atleta Gabriel Fernandes, 17 anos, comentou que está muito feliz com a premiação. “Essa vitória vai nos levar para fora do país, vamos representar o Brasil nos jogos mundiais. Isso é uma grande emoção para nós e nos deixa muito empolgados”, completou.

Os atletas que conquistaram os primeiros lugares na série ouro irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares no Bahrain, que acontecerá em outubro deste ano. Confira aqui os resultados.

Edição: Fabio Almeida/Governo do Tocantins

Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins