Alfabetização
25.02.2021O PRO Piauí segue em ação para otimizar a educação no Piauí, um das novas frentes de trabalho é alfabetização dos piauienses e nessa perspectiva, o Governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) busca parcerias no sentido de levar essas ações para a população.
Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário de estado da educação Ellen Gera participou de reuniões com representantes do SESC, SESI, SENAI com objetivo de discutir projetos e ações para alcançar a meta de alfabetizar 200 mil jovens em todo o Piauí nos próximos dois anos.
Os encontros contaram com a presença do diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, José Henrique Paim Fernandes, que na oportunidade conheceu os processos e etapas do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos, bem como a parceria com o Sesc.
O secretário Ellen Gera destacou que as parcerias tendem a fortalecer e ampliar a política de alfabetização no Estado.
"Movido pela expectativa de que nós iremos encontrar nestas parcerias o ambiente aberto para o programa de alfabetização da Seduc, saímos entusiasmados do encontro, pois o Sesc tem serviços prestados no Piauí que nos fazem ter a certeza de que é possível alfabetizar a população, em especial jovens e adultos, com a nossa meta ousada", pontuou o gestor estadual.
O secretário ressalta ainda que o governo está nos preparativos finais para o lançamento do maior programa de alfabetização, cuja meta é alcançar jovens e adultos, além das ações voltadas a alfabetização na idade certa em todo o estado.