Mestrado em Educação para professores da rede estadual alcança número recorde de inscrições e entra na fase final de seleção

Tocantins

14.08.2024

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), firmou uma parceria inédita com o Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPPGE/UFT).  O processo seletivo alcançou número recorde de inscrições, atraindo um total de 701 candidatos para as 20 vagas disponíveis, demonstrando o alto nível de interesse e competitividade.

O convênio de fomento à pesquisa resultou na oferta de vagas exclusivas para professores da rede estadual de educação básica. E neste próximo sábado, 17, acontece a última etapa para professores da rede estadual de educação básica.

O Diretor de Formação Inicial e Continuada da Seduc, Marcos Irondes, destacou a importância de esta parceria ser um marco histórico para a formação continuada dos professores. “Pela primeira vez estamos garantindo vagas exclusivas em um curso de mestrado em educação para os docentes da rede estadual, o que demonstra o compromisso da Seduc em valorizar e qualificar cada vez mais os profissionais da educação básica”, pontuou.

O PPPGE/UFT, que já formou quase 100 mestres nos últimos oito anos, continua a se destacar como um dos principais cursos de pós-graduação da região. Os projetos desenvolvidos no mestrado buscam implementar as diretrizes do Novo Ensino Médio e as temáticas de pesquisa abordam questões como tecnologias educacionais, juventude e o papel ampliado da docência.

Após a divulgação do resultado final, os aprovados deverão realizar suas matrículas nos dias 22 e 23 de agosto. As aulas para a nova turma terão início logo após a conclusão do processo de matrícula.

Mais informações sobre o processo seletivo, bem como documentos necessários para a matrícula, podem ser encontradas na pasta “Arquivos” na página do programa, cujo link está disponível no site da UFT.

Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Anne Deise Lopes/Governo Tocantins