Secretaria de Estado da Educação do ES
04.06.2019Recuperar a nota baixa ao final do trimestre se tornou uma tarefa dinâmica, lúdica e divertida para alguns alunos da Escola Rio Claro, em Guarapari. A unidade de ensino encontrou nos jogos de tabuleiro, que a maioria dos estudantes não conhecia, a alternativa de interação ao conteúdo estudado.
Os jogos foram construídos pelos próprios alunos, “aliando, assim, os conteúdos das disciplinas com uma tradição um pouco esquecida para as novas gerações. Quando bem apresentados e trabalhados, esses jogos despertam muito interesse e curiosidade nas crianças e adolescentes da escola”, disse o diretor da unidade de ensino, Thiago Menini dos Reis.
Os jogos desenvolveram diversas habilidades como, por exemplo, concentração, estratégia e trabalho em equipe. O resultado alcançado foi positivo e oportunizou que a maior parte dos alunos com notas abaixo da média recuperassem o desempenho para concluírem o primeiro trimestre de aula.
Texto: Geiza Ardiçon