JEBs 2024 Vôlei de Praia roraimense segue lutando por medalha nos jogos em Recife

Roraima

30.09.2024

As duplas de vôlei de praia de Roraima tiveram disputas acirradas no último domingo, 29, nas competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e seguem firmes em busca de medalhas.

A dupla feminina Sophia e Marjore, do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias liderada pela professora Edilamar Mateus, enfrentou pela manhã a dupla da Paraíba. O jogo foi duro, as roraimenses entraram dispersas no jogo e não conseguiram passar pelas paraibanas.

No jogo da tarde, veio a recuperação. As meninas entraram mais centradas, com entrosamento em quadra e passaram fácil pela Bahia vencendo os dois sets, com parciais de 21 a 12 e 21 a 9. Roraima está disputando a Série Bronze.

"Hoje de manhã nós jogamos contra a Paraíba, perdemos de 2x0, mas, graças a Deus, as meninas conseguiram se recuperar e ganhamos de 2x0 da Bahia. Agora a gente vai brigar no bronze por uma medalha, se Deus quiser", explicou Edilamar.

As meninas reconheceram a falta de entrosamento no jogo, mas depois conseguiram se recuperar e vão confiantes em busca de um lugar no pódio.

"O jogo da manhã não foi muito bom. Nós demoramos a entrar no jogo e não conseguimos alcançar o objetivo que nós queríamos. Pela tarde o jogo já foi melhor, nós conseguimos trazer a vitória, jogamos bem, sacamos bem, fizemos tudo bem e amanhã vamos disputar a medalha", disse Marjore.

Nesta segunda-feira, 30, as meninas enfrentam a dupla de Goiás.

Equipe masculina enfrentará a dupla de Sergipe

Os meninos Ayron e Paulo, do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves também estão no páreo, em busca de uma medalha, dentro da Série Prata.

Pela manhã, eles enfrentaram a dupla do Ceará e não conseguiram a vitória. Pela tarde, o jogo foi contra o time do Rio de Janeiro e os roraimenses levaram a melhor, vencendo os cariocas por dois sets com parciais de 21x18 e 21x16.

"Primeiramente a gente foi tentando ganhar para passar para a fase ouro e perdemos, mas agora a gente conseguiu ganhar do Rio, de 2 a 0. Estamos disputando a fase prata. Tudo vai ser difícil, não tem nada fácil aqui, cansaço também já começou a chegar, mas conseguimos, estamos na fase prata, e vamos disputar até o final", disse Roberval Magalhães, técnico que acompanha a dupla masculina.

Hoje, 30, a dupla masculina encara o Sergipe.

JEBs 2024

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Governo de Roraima garantiu a participação dos ateltas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab

FOTOGRAFIA: Elksandra Gonçalves