Feira do Conhecimento é realizada na Escola Estadual Maestro Frederico Lierbermann

Mato Grosso do Sul

13.12.2021

A Escola Estadual Maestro Frederico Lierbermann, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Campo Grande, esteve realizando, no dia 03 de dezembro, no período matutino, o evento intitulado: Feira do Conhecimento.

Trabalhos

Durante a Feira do Conhecimento foram apresentados vários trabalhos produzidos pelos estudantes do Ensino Médio e Fundamental de componentes curriculares da Formação Geral Básica, Itinerários Formativos e Projeto de Vida, com a orientação de professores.

As produções na área de Matemática e suas Tecnologias foram destaque nas apresentações, visto que os estudantes apresentaram trabalhos que envolvem programação e lógica em jogos de RPG, com a orientação do professor João Carlos Leal Cunha, que publicou o artigo “Influência dos Jogos na Aprendizagem dos conteúdos” no qual analisou potencialidades do jogo RPG como alternativa para os estudantes desenvolverem aprendizagens novas.

Novo Endereço

O evento teve a participação de em média 200 estudantes. No mesmo dia foi anunciado aos discentes a mudança temporária da escola para o novo endereço que fica situado na rua Dolor Ferreira de Andrade n°272. A escola que conta com 600 alunos faz parte do programa de ensino integral, dispondo deste modelo para alunos do ensino fundamental e médio, além de aulas noturnas.

Em junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SED), finalizou o processo de licitação que, executará, por meio da empresa Queiroz Engenharia Eireli, reforma geral no prédio.

Mesmo em meio as consequências da pandemia, que ainda influenciam nas práticas pedagógicas da escola, estudantes e professores conseguiram realizar com êxito a Feira do Conhecimento, que em anos anteriores, era realizada em datas distintas com temáticas diferenciadas, abrangendo as ciências exatas e humanas respectivamente, mas por causa da pandemia, foi feito em conjunto em 2021.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS