Sergipe
24.04.2020
As lives têm como objetivo promover o intercâmbio de informações sobre as estratégias utilizadas no período de suspensão das aulas
Com 48 unidades espalhadas por todo o estado de Sergipe, a Educação em Tempo Integral promove diariamente uma ressignificação da prática pedagógica nas comunidades escolares. Foi pensando em compartilhar toda essa trajetória de sucesso que a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio do Núcleo Gestor das Escolas em Tempo Integral (Ngeti), está realizando uma série de lives com gestores, todas as sextas-feiras, às 15h, via canal do YouTube da Seduc: www.youtube.com/educacaosergipe.
Com foco nas ações desenvolvidas por conta da suspensão das aulas, a iniciativa é direcionada a todo o público interessado nas estratégias adotadas pelas escolas para enfrentar o distanciamento social, como explica a professora Emanoela Ramos, coordenadora geral do Ngeti. “Qualquer pessoa pode participar e ver essas boas práticas que surgiram neste momento de reclusão social. Teremos prática pedagógica e de gestão. Toda sexta-feira haverá um debate diferente para ajudar as equipes diretivas da rede estadual de ensino”.
Nesta sexta-feira, 24, o bate-papo será com a professora Maria Rosa Melo Alves, coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, unidade situada em Aracaju, que conta com 796 alunos matriculados. Na conversa, que será mediada por um assessor do Ngeti, ela vai destacar as iniciativas que estão fazendo a diferença na rotina dos alunos que estudam em casa. “Foram ações pensadas em conjunto e que envolveram toda a escola, com o apoio da Secretaria. Então esperamos que nossas experiências possam ajudar outras equipes neste enfrentamento, que está apenas começando”, frisou Maria Rosa.
Cronograma
Semana que vem a conversa sobre boas práticas continua. Na sexta-feira, 1° de maio, a convidada será a professora Sheila dos Santos Costa, coordenadora pedagógica do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda, em Aracaju. A escola conta com 455 alunos matriculados neste ano letivo de 2020, 348 dos quais são da modalidade de ensino médio em tempo integral.