Estudantes Seduc de Teresina vencem disputa final do Programa Quizz Enem

Piaui

21.09.2024

Representando a 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), os Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, venceram a competição contra os Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá (8ª GRE) e foram os grandes vencedores do Programa Quizz Enem.

A 19ª GRE e a 8ª GRE tiveram os melhores resultados nos programas anteriores e foram classificados para a grande final, transmitida neste sábado (21), na TV Meio. Divididos em duplas, os Estudantes responderam perguntas relacionadas às cinco áreas do conhecimento abordadas no Enem, além de elaborarem uma redação com o tema “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.

Estudante da 3ª série do ensino médio, Thais Mendes de Carvalho fez parte do time vencedor da competição e falou sobre a experiência de participar do programa.  “Foi uma oportunidade incrível fazer parte dessa equipe que estava representando a nossa escola. Foi uma experiência enriquecedora ter contato com alunos de realidades diferentes por serem de escolas e cidades diferentes. Também foi muito bom para nos ajudar a treinar para o Enem, por ser ótimo para treinar o emocional e pelo programa trabalhar com o mesmo modelo de questões de pontuação do exame”, afirmou.

Esta última edição do programa contou com a participação especial do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que aproveitou para parabenizar os times finalistas e destacou a importância da iniciativa. “O formato gamificado, no contexto educacional, tem sido uma estratégia muito atrativa para motivar, engajar e otimizar a aprendizagem dos alunos e alunas que estão se preparando para o Enem e para o Saeb, em especial os da Rede Estadual, por isso temos promovido cada vez mais atividades como o Quizz Enem”, explicou o Secretário.

O Quizz Enem faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Pré-Enem Seduc com foco em promover a preparação dos Estudantes da 3ª série do ensino médio para o Enem, através de uma competição saudável, com formato gameficado.

Ao longo de 12 programas, duas gerências regionais competiram entre si, de forma amistosa, representadas por um grupo de 12 estudantes de escolas de sua circunscrição.