Estudantes de Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades estão na XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Mato Grosso do Sul

06.06.2022

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, participa no período de 09 a 11 de junho da XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). É direcionada à estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, situadas em todo Território Nacional.

A OBQJr  tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, assim como contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão às Ciências da Natureza.

 A Olimpíada ocorre em duas fases: a Fase I acontecerá de forma on-line, diretamente no aplicativo do Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ). Para a Fase II participam, 15% (quinze por cento) dos melhores colocados na Fase I.

O CEAM/AHS participa com 8 (oito) estudantes matriculados no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Química, orientados pela professora doutora Ana Paula Floriano Santos e acompanhados pela coordenadora pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob reitera que “a OBQJr é uma Olimpíada que estimula o interesse pelo estudo das Ciências Naturais e identifica estudantes talentosos nas áreas Científicas e Tecnológicas, para que possam auxiliar no desenvolvimento das Ciências. Vocês são os melhores, estamos na torcida."