Mato Grosso do Sul
11.06.2024Estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), que fazem parte do CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) vinculado à COESP/SUPED (Coordenadoria de Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais), foram medalhistas na OBS - Olimpíada Brasileira do Saber.
A OBS é uma competição nacional de alto nível para estimular o interesse dos estudantes para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira, Ciência e Tecnologia, voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A competição foi composta por duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório, foi composta por 25 questões objetivas de Matemática, Raciocínio Lógico e Ciência da Natureza. Na segunda fase, de caráter classificatório, a prova foi composta por questões objetivas de Atualidades, Língua Estrangeira e Tecnologia.
Premiados
As premiações foram: medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa e o Centro participou com 10 estudantes e todos foram premiados, sendo: 01 medalhista ouro, 04 medalhistas prata, 03 medalhistas bronze e 02 com título de menção honrosa.
Em Campo Grande, foram 06 estudantes premiados: Cassio Queiroz Minozzo medalhou ouro, Miguel Pergher Oliveira e Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos medalharam prata, Isabelle Castro el Cheikh e Lucas Araújo Bezerra medalharam bronze e Arthur Pereira Vale recebeu menção honrosa.
Do interior do estado foram 04 estudantes premiados: Caio Mendes Cruz de Souza, de Terenos e Felipe Alves Bruzarosco, de Dourados, medalharam prata; Heloísa Gordin Ribeiro, de Dourados, medalhou bronze; e Luiz Gustavo da Rocha Nunes, de Bonito, recebeu menção honrosa.
Os estudantes foram orientados pela professora Drª Ana Paula Floriano Santos, do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Química, sob coordenação pedagógica de Cynthia Garcia Oliveira.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob parabeniza os estudantes medalhistas e ressalta que “as premiações são fruto da dedicação e afinco dos nossos estudantes durante as oficinas do CEAMlímpicos, voltadas para a preparação das competições”, finaliza.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo CEAM