Mato Grosso do Sul
02.03.2023A Escola Estadual José Alves Quito, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, em Corginho, realizou no dia 1º de março, durante o início das atividades do ano letivo de 2023, o primeiro evento cultural da unidade escolar intitulado “Arte e Cultura na Escola”.
O evento cultural aconteceu no período matutino no espaço da escola, contou com uma variedade de apresentações que encantaram os estudantes e toda comunidade. A Banda da Polícia Militar abriu o evento com exibição de diversas músicas. Na sequência, as estudantes que praticam Balé desde 2022 realizaram apresentação, elas fazem parte do projeto do NUAC (Núcleo de Arte e Cultura) de Dança Balleart, sob orientação da professora Angélica Evangelista.
O poeta repentista e professor Ruberval Cunha também participou do evento, inspirando a todos com sua performance literária e poética. Finalizando o evento cultural, o cantor e estudante egresso José Medina se apresentou para toda comunidade escolar.
De acordo com a gestora Nilcéia Gonçalves Cáceres foi uma manhã inesquecível e inspiradora para todos, “ anossa escola está de parabéns por ter proporcionado um evento cultural tão incrível e diversificado. Sem dúvida, foi uma oportunidade única para os alunos e a comunidade se envolverem em um ambiente artístico e cultural de alta qualidade”, finaliza Nilcéia.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar