Mato Grosso do Sul
29.01.2025O estudante Leonardo Mateus Paiva da Silva, de 19 anos, conquistou uma vaga no curso de Zootecnia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ficando em 2º lugar na classificação geral. Natural da cidade de Dourados, Leonardo ingressou no Projeto AJA-MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem) na EE Vilmar Vieira Matos em 2023, com conclusão prevista para 2024.
O diretor Ivan Ferreira Pereira expressou a alegria e a importância desse momento para a escola. “Para a Escola Vilmar, é uma grande satisfação a aprovação do estudante, mostrando que o Projeto AJA é uma política pública que está colhendo frutos. É um grande orgulho contribuir para a formação integral dos nossos estudantes”, afirmou Ivan.
A direção da Escola Vilmar Vieira Matos e a Coordenação do Projeto AJA-MS parabenizaram Leonardo pela conquista, ressaltando seu desempenho ao garantir a 2ª colocação no curso de Zootecnia da UFGD.
Sobre o AJA
O Projeto AJA-MS é uma iniciativa que abrange 37 municípios do estado e conta com uma equipe multidisciplinar dedicada a atender jovens em situação de distorção idade/ano. Com uma proposta pedagógica adaptada às especificidades dos adolescentes nas faixas etárias de 13 a 17 anos (Ensino Fundamental) e 17 a 21 anos (Ensino Médio), o projeto visa promover a aprendizagem por meio de princípios como acolhimento, protagonismo juvenil, diálogo recíproco, pesquisa científica e formação cidadã.
A aprovação de Leonardo simboliza o sucesso individual do estudante, mas também reforça o impacto positivo do Projeto AJA-MS na vida dos jovens sul-mato-grossenses, mostrando que com apoio e oportunidades adequadas, é possível alcançar grandes conquistas.
Texto: Jackeline Oliveira, Comunicação SED
Foto: Arquivo escolar