Migradas
21.10.2015Top contribuidor do programa Principais Colaboradores da empresa americana Google, Lucas Vinicius de Moraes Cordeiro, aluno do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, foi o único alagoano, entre os 30 brasileiros, selecionado para participar da Conferência Internacional dos Principais Colaboradores da Companhia, de 19 a 21 deste mês, em São Francisco, na California.
Curioso e apaixonado por tecnologia da informação, Lucas aderiu, há pouco mais de dois anos, ao programa, no qual voluntários, classificados entre usuários em ascensão e principais colaboradores, compartilham experiências e oferecem suporte sobre os produtos nos fóruns de ajuda do Google.
“É um grande aprendizado, pois além de estar colaborando com os outros, amplia o conhecimento na área, trabalha nosso inglês, enriquece nossa rede de amizades, porque interagimos com muitas pessoas de diversas culturas, e ainda enriquece nosso currículo. Já incentivei outros colegas a postarem”, pontuou o jovem, que participa atualmente de dois fóruns sobre os produtos Nexus e Google play.
Durante sua primeira viagem internacional, o estudante participará de palestras, treinamentos na sede da empresa, além de momentos de reconhecimento e integração entre a direção da Google e voluntários do mundo todo.
“Quando recebi a notícia e tive meu visto aprovado, foram momentos de grande felicidade. Só tenho a agradecer a minha mãe, minha avó, à direção e professores da escola, que sempre foram meus grandes incentivadores”, disse.
Recepção
Em momento de reconhecimento à conquista e ao desempenho do estudante, Lucas e a diretora da escola, Ely Quintella, foram recebidos no gabinete da Secretaria de Estado da Educação pelos secretários executivos Laura Souza e Jefferson Correia. Em 2014, o aluno já havia participado, pela escola, do programa Jovem Embaixador, promovido pela embaixada dos Estados Unidos, no qual ficou entre os finalistas.
“Estamos muito felizes e gratos pela partilha deste momento. Sabemos que há muitos talentos como você em nossa Rede. São alunos com capacidade para competir e conquistar muitos desafios. Vamos incentivar e reconhecer esses méritos. Que seu exemplo sirva de estímulo a outros jovens”, declarou a secretária Laura Souza.