Tocantins
03.07.2019Cláudio Paixão / Governo do Tocantins
O esporte aliado à disciplina é característica do trabalho social realizado pela Escolinha de Futebol Nilton Santos, de Palmas. A escola encerrou as atividades do semestre no último final de semana com a realização de um torneio interno que contou com a participação de todos os alunos atendidos pelo projeto. Ao todo são atendidos 355 alunos, de 7 a 17 anos.
Administrada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a escolinha oferece aulas gratuitas a crianças e jovens da capital. “Os alunos são atendidos por profissionais capacitados que incentivam a prática esportiva e a inserção social, colaborando com a educação e a disciplina”, explicou o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos.
Durante o encerramento das atividades do semestre foram realizados diversos jogos de futebol entre os alunos, divididos por categorias, do Sub-7 ao Sub-17. Depois das disputas, os alunos e familiares participaram de um momento de lazer com lanche de confraternização.
Vagas
As atividades da escolinha retomam no dia 6 de agosto e conta com vagas abertas para novos alunos, nos turnos matutino e vespertino. Os interessados devem estar devidamente matriculados em uma unidade de ensino. Além de comprovante de matrícula, em escola da rede pública ou privada, no ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar atestado médico, duas fotos 3x4 e cópia da certidão de nascimento ou RG.
As matrículas podem ser feitas gratuitamente na sede da unidade esportiva, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 08, APE 01, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São atendidos turmas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As atividades são orientadas por profissionais de educação física. O projeto, que oferece aulas de futebol gratuitas, tem como foco o estímulo à iniciação esportiva aliada à cidadania.