Mato Grosso do Sul
17.02.2023A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ’O, localizada na aldeia Lagoinha, município de Aquidauana, que passou a ofertar em 2022 EMTI (Ensino Médio em Tempo Integral), por intermédio do programa “Escola da Autoria”, está realizando a Jornada Formativa, de 13 a 17 de fevereiro e esteve reunida ontem (16) com comunidade indígena.
O diretor Luiz Cesar de Souza Cardoso agradeceu a vinda do cacique Leveson Vicente e pontou que a escola indígena tem que ter essa união, “pois os pais esperam dos nossos docentes comprometimentos com os ensinamentos e que os estudantes terminem seus estudos, preparando nas avaliações do ENEM e no mercado de trabalho.
Esse é o segundo ano do projeto do Ensino Médio de Tempo Integral da Escola da Autoria, integrado ao Curso Técnico Profissional Agroecologia. Luiz Cezar pontuou que até o ano passado a escola oferecia a qualificação profissional, este ano passou a ofertar curso técnico em Agroecologia.
“Foi um avanço na certificação da nossa escola. A unidade vem evoluindo na oferta de cursos técnicos, esse ano estará ofertando também curso na formação de professores assistentes, o curso Normal Médio com as aulas prevista no começo de março”, finalizou diretor.
Adersino Junior, SED/MS