Mato Grosso
26.09.2024Rayane Alves | Seduc
A Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, localizada no município de Torixoréu-MT, realiza nesta quinta-feira (26.09), a 2ª edição da Feira de Ciências. O objetivo é proporcionar um aprendizado mais dinâmico, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula.
Os alunos apresentam trabalhos e experimentos que refletem o conhecimento adquirido em disciplinas como Ciências, Biologia, Química e Física. O professor Walinton Rainer, que ministra aulas nessas áreas, destaca a importância da feira como um espaço de aprendizado colaborativo e criativo.
"Esse evento é uma chance incrível para os alunos vivenciarem a ciência de maneira lúdica e experimental. A interação entre os estudantes durante os trabalhos em grupo não só enriquece o conhecimento, mas também fortalece habilidades como a colaboração e a valorização do trabalho em equipe", afirma Rainer.
Os alunos também compartilham suas expectativas. Pedro Augusto do 6º ano convida a comunidade: "Venham conferir nossas exposições e experimentos durante todo o dia de hoje! Estamos animados para mostrar tudo o que aprendemos!".
Thalita Rany da Silva Pereira, aluna do 3º ano, complementa: "A Feira de Ciências é uma oportunidade de aprender de forma prática e divertida, além de nos permitir expressar nossa criatividade."
“O evento promete ser uma celebração do conhecimento e da ciência. A presença da comunidade escolar e dos familiares é fundamental para o sucesso da feira, que visa promover o interesse pela ciência de forma envolvente e prazerosa”, finalizou o professor.