Alagoas
10.12.2021Após as eleições e seleções que elegeram os novos gestores das escolas públicas estaduais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a formação para os novos gestores gerais e adjuntos que assumiram os cargos pela primeira vez. A ação acontecerá nos próximos dias 10,13, 14, 15 e 16 de dezembro, com a presença de 183 novos gestores, que serão capacitados através de palestras e oficinas, sobre a gestão pedagógica, administrativa e financeira das unidades escolares.
As atividades serão distribuídas em três momentos: um encontro presencial exclusivamente para os novos gestores, que acontece dia 10, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor IB Gatto Falcão (Cenfor), localizado no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió. Workshops virtuais nos dias 13 e 14, com uma programação de dinâmicas sobre liderança pedagógica, e webinários de formação que acontecerão nos dias 15 e 16, abertos para todos os gestores escolares, novatos e veteranos.
Em uma mobilização conjunta, as gerências regionais já estão contatando todos os gestores novatos, chefes de rede e técnicos de acompanhamento da gestão para participarem de toda a formação.
“Esse momento é para dar condições a esses gestores novatos, para que eles possam planejar o ano de 2022. Eles precisam se apropriar mais e se inteirar das responsabilidades da gestão escolar, já que hoje a gestão envolve tudo, antigamente era mais administrativa, mas, atualmente, o educador precisa alinhar o administrativo ao pedagógico, financeiro e relacional para desenvolver um bom trabalho” pontuou a Gerente Estadual de Desenvolvimento da Gestão das Unidades de Ensino, Genilma Alves Barros.
Os workshops virtuais serão realizados através da plataforma Zoom, abaixo seguem os links para o acompanhamento dos educadores.
Workshop virtual I: Gestão pedagógica (13/12)
Horário: 14h – 17h
Link do encontro: https://bit.ly/WksAlagoas1
Workshop virtual II: Plano de ação (14/12)
Horário: 14h – 17h
Link do encontro: https://bit.ly/WksAlagoas2