Piaui
01.03.2023Nesta quarta-feira (01), o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA/SEDUC), Paulo Henrique Pinheiro, recebeu representantes da empresa G3 Telecom com o objetivo de firmar parceria para garantir formação técnica aos estudantes e incentivo à certificação profissional.
A parceria entre as instituições será conveniada para a contratação de seis estudantes de escolas da rede estadual do interior do Piauí por meio da iniciativa menor aprendiz, ação de inclusão social de jovens no mercado de trabalho. A colaboração terá ampliação de vagas para a cidade de Teresina nos meses de abril e maio.
No encontro foi organizado um grupo de trabalho para alinhar treinamentos técnicos e o incentivo de colaboradores a retornarem ao chão da escola, como detalha o superintendente Paulo Henrique Pinheiro.
“A SEDUC incluirá colaboradores da empresa no Programa CERTIFIQUE e com essa ação se aproxima das empresas privadas com parcerias que resultem em qualificação dos colaboradores e abertura de postos de trabalho para alunos das escolas técnicas da rede estadual. Para a qualificação na área de telecomunicações o grupo G3 Telecom cederá seu centro de treinamento no para visitas técnicas de alunos da rede e para implantação de Anexo de EJA”, informou o superintendente.
Segundo Rita Sousa, gerente de Recursos Humanos da empresa G3 Telecom, a parceria permitirá empregar perfis profissionais que receberam a formação adequada. “Acredito que a reunião foi produtiva para agregar na qualificação e formação do nosso time. A SEDUC é uma instituição formadora e que irá nos ajudar a possibilitar qualificação aos nossos colaboradores, pois tenho perfis que não tem o Ensino Fundamental ou Médio completo, ou nem mesmo um curso técnico, e será uma oportunidade de ofertar esta educação. A parceria envolve ainda o programa de aprendiz para jovens em busca de seu primeiro emprego, que é outro programa de responsabilidade social quanto à inserção deste aluno no mercado de trabalho e vamos auxiliar na formação técnica deles”, destacou a gerente.