Chegou a hora de confirmar as matrículas! E agora é digital

Distrito Federal

02.02.2021

Prazo para garantir vaga na rede pública vai até dia 9 de fevereiro


A primeira fase da confirmação de matrículas dos 31.092 novos estudantes do ensino regular que irão ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até 09 de fevereiro. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os veteranos que pediram para mudar de escola deverão realizar essa etapa, que é inteiramente on-line, pela primeira vez na história.

A plataforma digital está ativa, e, para confirmar a vaga, basta acessar o link (abaixo) e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Ernany Santos de Almeida, fez um alerta aos pais e responsáveis que porventura tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet. “Podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações.”

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Antes de clicar em ENVIAR DOCUMENTAÇÃO, confira se todos os documentos foram inseridos no sistema. Essa ação somente poderá ser realizada uma vez por estudante.

◖ 1ª etapa/on-line ◗

  De 02 a 09 de fevereiro de 2021

  Os pais e responsáveis deverão enviar a documentação digitalizada (Arquivos tipo jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf)

 Documentos

■  Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e

CPF do estudante;

■ Registro Geral (Carteira de identidade ou CNH) e CPF do responsável legal pela matrícula do

estudante;

■ Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;

■ Comprovante de residência e/ou trabalho.img-responsiva

➠ Educação de Jovens e Adultos

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➠ Estudantes que solicitaram remanejamento

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◖ 2ª etapa/Presencial

 Após o início das aulas do ano letivo de 2021

  Os pais e responsáveis deverão entregar a documentação física, com apresentação do original e cópia, conforme o cronograma que será disponibilizado pela escola do estudante.

 Documentos

■  Cronograma após o início do ano letivo

■ Apresentação na Secretaria Escolar

(Original e cópia)

■ Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e

CPF do estudante;

■ Registro Geral (Carteira de identidade ou CNH) e CPF do responsável legal pela matrícula do

estudante;

■ Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;

Comprovante de residência e/ou trabalho;

■ 2 (duas) fotografias 3×4;

■ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;

■ Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;

■ Número do NIS – Número de Inscrição Social.

img-responsivaSe comprovada a entrega de documentação falsa ou adulterada, invalidará a matrícula no ano ou série desejados, sendo a documentação submetida à análise do órgão próprio da SEEDF, nos termos do art. 254, § 2º do Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

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Resultados das inscrições para a rede pública já estão disponíveis

Da Redação – Ascom/SEE-DF