Pernambuco
22.07.2019Após grande abertura na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), realizada na última quinta-feira (18), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou mais um dia de grandes apresentações. Nesta sexta-feira (19), o polo do CPM, na Catedral de Santo Antônio, contou com a presença da Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Accioly, da solista Carmen Monarcha e do cantor pernambucano Ayrton Montarroyos.
A Orquestra de Câmara de Pernambuco dividiu o concerto em duas partes: música brasileira, especificamente Villa Lobos, e ópera, dos compositores Gioachino Rossini, Barbara Rotini e Carmen Bise. “Foi incrível! A gente só teve dois ensaios em Recife e viemos diretamente para cá e deu nisso. Cantar com orquestra dá outras nuances, dá outras cores, e eu acho isso excelente”, declarou Carmen Monarcha.
“É um momento cultural muito importante não só para Garanhuns como para Pernambuco. Este evento está prestes a completar 30 anos de todo esse movimento que permite elevar a cultura das pessoas que assistem a cada espetáculo”, avaliou a aposentada Luciene Moroni.
À noite, foi a vez do cantor pernambucano Ayrton Montarroyos mostrar a delicadeza das suas canções. O músico apresentou ao público o seu novo show, intitulado de “Mergulho no nada”, onde canta músicas de grandes artistas em álbum de voz e violão. “Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite para cantar no FIG. Este festival reúne muito artista bom e é um público que sempre vem atento para ouvir a Música Popular Brasileira “, comentou Ayrton.
Neste sábado (20), a programação do CPM segue com os shows de Sagrama e Antônio Nóbrega, às 16h. Encerrando a noite de espetáculos, os artistas Alexandre Caldi e Quarteto Encore se apresentam com o show “Buarqueanas”. Vale destacar que o CPM se apresenta todos os dias do FIG na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e às 21h.