Alunos de escolas públicas estaduais visitam Bienal Internacional do Livro

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

04.09.2019

Alunos da rede pública estadual visitarão a XIX Bienal Internacional do Livro. Durante o maior evento literário do país, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro levará 40 mil estudantes. Eles também receberam um voucher no valor de R$ 50,00 para compra de livros, revistas e quadrinhos.

A XIX Bienal Internacional do Livro começou na última sexta-feira, dia 30, e vai até o dia 8 de setembro. No espaço, os estudantes circularam e se empolgaram com a quantidade de publicações. Um grupo do Colégio Estadual Senador Sá Tinoco, localizado no município de Itaperuna, na Região Noroeste, estava animado com a visita.

Outros alunos carregavam sacolas com livros. As jovens Camilly Cristinny, de 16 anos, e Carla dos Santos, de 15 anos, do Colégio Estadual Dalva de Oliveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, compraram volumes do Harry Potter. Segundo elas, adquirir os livros era um sonho de consumo, que foi possível graças ao voucher distribuído a elas.

– Estou muito feliz em levar o livro para casa e conhecer a Bienal. Também foi muito bom conhecer alunos de outras escolas – disse Camilly Cristinny. 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a visita dos estudantes será uma ótima oportunidade para conhecerem um pouco mais o universo da literatura. Ele esteve na Bienal, conversou com alunos e professores e ressaltou que diversos docentes da rede pública e estudantes também lançarão livros durante o evento.

– A leitura é muito importante para a cultura dos nossos alunos e para poder viabilizar um melhor desempenho desses jovens em redação e na educação como um todo – declara Pedro Fernandes, secretário de Estado de Educação.

A XIX Bienal Internacional do Livro será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.