Alunos da rede estadual de Goiás são premiados pelo MEC por bom desempenho

ensino fundamental

06.09.2019

Alunos das cidades de Anápolis, Trindade e Goianésia foram homenageados no prêmio “Destaques da Educação Fundamental”, iniciativa do Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (4/9). O evento, que exaltou o trabalho de alunos e diretores de escolas públicas de todas as regiões do país que foram destaques na educação, lotou o auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.

Ao todo, 60 estudantes, do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, foram homenageados por terem obtido bom rendimento escolar ao longo deste ano. Deste total, nove eram de Goiás, sendo seis (Anápolis e Trindade) da rede estadual e três da rede municipal de Goianésia. Os 20 diretores selecionados também foram premiados e receberam o reconhecimento pela boa gestão que garantiu os melhores resultados no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O objetivo do prêmio é valorizar estudantes e profissionais da rede pública de ensino. Na cerimônia, os homenageados receberam das mãos do ministro da Educação, Abraham Weintraub, um certificado pelo bom desempenho escolar. Além de irem à Capital do país, a turma participou de um tour cívico pelos principais pontos turísticos da cidade, onde tiveram a chance de aprender sobre a história de Brasília.

O comandante-diretor do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dr. Cesar Toledo, de Anápolis, tenente-coronel Luciano Souza Magalhães, disse que toda a equipe gestora, corpo docente e alunos da escola estão honrados pela conquista. “Receber esse certificado das mãos do ministro da Educação foi motivo de muito orgulho e, ao mesmo tempo, também de muita responsabilidade para continuarmos desempenhando esse trabalho. Isso nos dá mais ânimo para a preparação para o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica)”, exaltou.

O diretor destacou que o prêmio incentiva os alunos a estudarem para tirar notas boas e contribui para que os alunos tenham um foco diferente, visando também a premiação. “Esse evento é um marco na vida desses jovens. Nossos alunos ficaram entre os 60 premiados num universo de mais de 27 milhões de estudantes de todo o país. É uma felicidade e uma honra muito grandes”, destacou.