Aluna da rede estadual se destaca no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu

Rio de Janeiro

22.03.2024

A estudante Ana Clara Fernandes do Nascimento, do Colégio Estadual Compositor Manacéia José de Andrade, em Madureira, tem muitos motivos para comemorar. Ela acaba de conquistar a medalha de bronze, na categoria Juvenil, do III Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. A competição foi organizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu Profissional e disputada no último dia 17, na cidade do Rio de Janeiro.

O torneio foi cercado de emoção, já que a edição foi realizada no Rio, berço do esporte. A jovem atleta, de 17 anos, não esconde a alegria desta grande conquista. Ela faz parte da equipe Superação Jiu-Jítsu Brasileiro, um projeto social do Complexo do Chapadão, e a escola a incentiva em todos os momentos

– É sempre uma emoção, um frio na barriga a cada desafio. Amo o que faço, e o esporte me ajuda com a disciplina e a concentração. Agradeço demais o carinho da escola e todo o incentivo que me dão para novas conquistas – comenta a medalhista mundial.

Na escola, o clima é de comemoração e muita alegria, com o excelente resultado da aluna na competição. A diretora Ana Cristina exalta o esforço e a dedicação de Ana Clara e a aponta como um grande exemplo para todos na unidade.

– A gente incentiva o esporte na escola, com ações e eventos, para dar uma perspectiva ao aluno. Isso é muito importante para a formação desses jovens, ampliar o horizonte deles. Estamos muito orgulhosos pelo sucesso da Ana Clara e por todos os nossos alunos. Essa vitória é de todos nós! – afirma a diretora.

A secretária de Estado de Educação Roberta Barreto celebra o resultado da jovem aluna e acredita que este exemplo é importante para todos na comunidade escolar:

– Estamos construindo um novo tempo na educação e no esporte. O Rio de Janeiro já revelou nomes brilhantes, e, na rede estadual, temos grandes talentos como a Ana Clara. Meu agradecimento a todos que estão envolvidos nesta conquista – declarou a secretária.

E, para quem busca excelentes resultados na vida, Ana Clara tem uma dica muito especial.

– É preciso ter foco, disciplina e persistência. Não é segredo para ninguém, mas isso é fundamental para o sucesso. E, é claro, o apoio de todos, como tenho aqui no Manacéia – conclui a jovem atleta, visando os próximos desafios já em abril, como o Rio Fall International Open, em Deodoro, Zona Oeste do Rio, e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo.

Foto: Divulgação - Seeduc-RJ