Amapá
Objetivo é capacitar gestores e professores para prepararem alunos para participar de feiras estaduais, nacionais e internacionais.
Ana Maria Duarte, de 63 anos, comemorou a reforma da unidade que recebe cerca de 550 alunos do ensino em tempo integral no município de Vitória do Jari.
Diana da Silva, de 24 anos, é aluna do curso técnico em edificações do Centro de Educação Profissional de Santana Profª. Maria Salomé Gomes Soares.
Projeto pioneiro da rede pública de ensino beneficia, inicialmente, 20 estudantes e quatro professores brasileiros e franceses.
‘Bora fazer o Saeb, mano’ 2025 busca conscientizar sobre a importância da adesão ao exame, realizado a cada dois anos nas escolas brasileiras.
Levantamento busca identificar as necessidades do público das 512 moradias para definir o funcionamento da escola no conjunto habitacional, em Macapá.
Atividade aconteceu na Escola Estadual Barão do Rio Branco. Primeira formação do ciclo reuniu 36 formadores dos 16 municípios do Amapá.
Iniciativa irá destacar o investimento do Governo do Estado na educação bilíngue e em trocas culturais entre Brasil e Guiana Francesa.
Encontro estratégico em Amapá debateu melhorias na alfabetização, inclusão e EJA, com foco em planejamento e ações conjuntas.
Eloisy Quintela, de 17 anos, destaca que novas regras estão sendo positivas, auxiliando no melhor aprendizado e rendimento escolar.
Exame é voltado para estudantes do 2º ano do ensino fundamental e visa a coleta de dados para estratégias que auxiliem na alfabetização na idade certa.
Governo do Amapá está reforçando regras previstas na lei nacional, buscando a conscientização da comunidade escolar.