Web TV é o novo canal de informações da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa

Mato Grosso do Sul

09.03.2023

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, está organizando o programa de informações da unidade escolar, intitulada “Web TV Notícias”, sob orientação do professor coordenador de Práticas Inovadoras, Thiago Augusto, professor Wellington Marques, da disciplina de Língua Inglesa.

O objetivo é gravar um programa semanal de 20 minutos, com informações, recados e quadros temáticos com foco nos principais acontecimentos da escola.

“A ideia é iniciar o projeto e, aos poucos, inserir os estudantes na produção e apresentação do programa, incentivando o trabalho em equipe e o protagonismo deles” relata professor Thiago.

O  Programa é voltado para a divulgação de informações da Escola, abordando de forma rápida e imagens e vídeos, os três períodos, com recados dos docentes, bronca da semana, fala da direção, coordenação e administrativos.

Ou seja, “é mais uma ferramenta para aproximar nossa grande comunidade escolar com a realidade de nosso ambiente, reformado e ampliado”, finaliza diretora Sandra Giacheta Canisso Maia

Confira o link do programa Web TV Notícias - https://youtu.be/4P_q0Ogm1d0

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Escolar