VII Seminário Regional de Educação do Cariri acontece nesta semana na cidade de Monteiro

Paraíba

04.05.2023

O VII Seminário Regional de Educação do Cariri está acontecendo ao longo desta semana na cidade de Monteiro, sede da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE). As atividades começaram na terça-feira (2) e seguem até esta sexta-feira (5). A proposta do Seminário é percorrer a trilha do desenvolvimento educacional, focando na gestão participativa, nos professores e nos estudantes. 

Na abertura da programação, que foi promovida na cidade de Sumé, estiveram presentes o Gerente da 5ª GRE, Ary Prata; dos professores da Rede Estadual Romário Farias e Manuella Honório; e do vice-governador do Estado da Paraíba, Lucas Ribeiro. Na oportunidade o tema discutido pelos gestores e professores foi “O poder do protagonismo nas ações e nos resultados dos programas educacionais e Enem”.

Na quarta-feira (3), a Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo, participou dos debates que envolveram a seguinte temática: “Educação como direito: para onde devemos olhar?”.

Nesta quinta-feira (4), os temas abordados terão relação com empoderamento feminino na educação, utilização da sala de aula invertida e uso de tecnologias, e as avaliações em larga escala da Rede Estadual de Ensino. Na oportunidade, estarão presentes o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Cláudio Furtado; a vereadora de João Pessoa, Cris Furtado; o Coordenador do Programa Integra Educação Paraíba, Herberth Gomes; e o professor do IFPB, Elenilson Vieira.

Por fim, na finalização do evento, que acontece nesta sexta-feira (5), serão discutidas a estrutura e funcionamento das políticas de Educação, a saúde mental dos estudantes e professores, e também será realizado o lançamento da antologia do concurso literário da Festa Literária da Rede Estadual de Ensino (Flirede).