Vice-governador participa de entrega de kits de materiais escolares em Goiânia e região metropolitana

Goiás

31.01.2023

O Governo de Goiás finalizou, nesta segunda-feira (30/01), o cronograma de entregas dos kits de materiais escolares aos estudantes da rede estadual de ensino.

As últimas distribuições ocorreram nas Regionais de Educação de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Itaberaí, Itumbiara, Palmeiras, Piracanjuba, Morrinhos e Catalão e foram acompanhadas pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.

No período matutino, Daniel Vilela esteve em Aparecida de Goiânia, onde participou da cerimônia de entregas dos kits aos 486 alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Rosilda Rodrigues.

“Nenhum Estado do Brasil sofreu uma transformação e um grau de investimento na Educação como Goiás ao longo dos últimos quatro anos. Esse foi um compromisso que o governador Ronaldo Caiado não abriu mão em nenhum momento porque ele sabe, assim como os nossos professores, que só se muda uma sociedade, só se melhora um Estado se investirmos em Educação”, ressaltou o vice-governador.

Benefícios

Além dos uniformes e materiais escolares, a oportunidade serviu para que fossem apresentados aos pais e responsáveis dos estudantes benefícios como os chromebooks, laboratórios móveis, kits de materiais esportivos e o cartão do Programa Bolsa Estudo.

Para Michelle Guedes, mãe do estudante Ralph Henrique, do 7º ano do Ensino Fundamental, as entregas têm contribuído para a melhoria da qualidade da Educação Estadual. “Só tenho a agradecer ao nosso Governo de Goiás, porque ele está fazendo um trabalho maravilhoso. Nas escolas estaduais não falta nada. Os kits são perfeitos, ajudam os alunos e os próprios pais”, destacou a mãe.

Entrega nas outras Regionais

O vice-governador participou ainda, no período vespertino, das cerimônias de entrega dos kits de materiais e uniformes escolares nos municípios de Senador Canedo e Goiânia.

Foram visitados o Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, e o Cepi Sudoeste, em Goiânia. Estavam presentes nos eventos os deputados Glaustin da Fokus, Max Meneses e Veter Martins; as coordenadoras regionais de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias, e de Goiânia, Enicleia Morais; o comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, Coronel Lívio Luciano; as gestoras Fernanda Rodrigues e Ângela Mota; pais e estudantes da rede estadual.