Roraima
11.12.2020Por Luciene Souza
Fotos: Ascom/Seed
A VII edição da Feira de Ciências da Escola Estadual Professor Geraldo da Silva Pinto, foi realizada nesta quinta-feira, 10, de forma virtual por meio do aplicativo Google Meet, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Eja (Educação de Jovens e Adultos).
O gestor da escola, professor André Viana destacou que esta foi uma estratégia utilizada pela escola para motivar os estudantes no período do ensino remoto e resgatar os que estavam desestimulados com o novo modelo de ensino imposto pela pandemia da Covid-19.
“Durante a criação dos projetos de forma virtual já era notável os pontos positivos, os alunos criaram salas de debates, pesquisaram e se empenharam nos projetos. Observamos uma melhora naqueles que estavam desestimulados. Nós como professores ficamos felizes com os resultados e isso é também uma forma de fortalecer e incentivar o nosso trabalho” disse orgulhoso, André Viana Moura, gestor da escola Geraldo da Silva Pinto.
Foram apresentados 13 projetos e a Feira integra as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os melhores projetos selecionados no Ensino Fundamental e Médio serão credenciados para participação na Febic (Feira Brasileira de Iniciação Cientifica) em Jaraguá do Sul – SC, ainda sem data prevista.
A Escola Estadual Professor Geraldo da Silva Pinto está localizada no interior de Roraima, no município de Alto Alegre e atende 314 alunos no Ensino Fundamental, Médio e EJA.