Uso dos recursos digitais para ensino híbrido é tema de atividade em escola

Espirito Santo

11.11.2021

Durante o projeto “Nós, os cidadãos digitais”, estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, aprenderam ainda mais sobre o uso de recursos tecnológicos para as atividades realizadas no formato híbrido.

Eles já contam com a disciplina ‘Atividade de Pesquisa’, que melhora as experiências de ensino na escola com a perspectiva de ensino híbrido no processo de aprendizado e que pode ser realizado a qualquer hora, não importa onde estiverem e de quais dispositivos farão o acesso.

Por meio desse projeto pedagógico, a escola trabalhou os eixos e princípios como ‘Privacidade e Segurança dos dados’ e ‘Maior interação entre os participantes’, tornando a disciplina ‘Atividade e Pesquisa’ ainda mais dinâmica e interativa. Neste contexto, durante as abordagens realizadas, a equipe escolar trabalhou junto aos alunos ‘Acolhimento’; ‘Inclusão Digital’; ‘Acesso ao Cyber-espaço’;  ‘Internet Segura’, bem com ‘Relacionamentos e Comunidade’.