Unemat confere grau a 47 professores indígenas nesta sexta-feira

educação indígena

29.04.2016

Quarenta e sete professores indígenas formandos receberão diplomas de licenciados em Línguas, Artes e Literatura; Ciências Sociais e Ciências Matemáticas e da Natureza. A cerimônia de colação de grau ocorrerá no ginásio municipal de Barra do Bugres, às 19h desta sexta-feira (29.04). O evento é aberto ao público e contará com apresentações culturais indígenas. 

Em 15 anos de oferta de cursos superiores para indígenas, a Unemat já conferiu grau de nível superior a cerca de 400 professores indígenas e o diploma de especialistas em “Educação Escolar Indígena” a 140 professores.

A Universidade do Estado de Mato Grosso foi pioneira no quadro de instituições de ensino superior do País a formar professores indígenas. Em 2001 iniciaram as aulas das primeiras turmas para formação de professores indígenas no campus da Unemat, em Barra do Bugres. Os três primeiros cursos oferecidos foram ‘Ciências Matemática e da Natureza’; ‘Ciências Sociais’; ‘Artes, Língua e Literatura’, e pensados exclusivamente para atender os diversos povos indígenas que residem no Estado.