Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Projetos e Premiações

03.05.2019

As inscrições para a etapa nacional do Prêmio do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero foram prorrogadas até o dia 15 de julho. A iniciativa é promovida pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), em parceria com a Fundação SM, o Consed e a Undime.

O prêmio reconhece o trabalho de escolas/instituições de ensino e organizações da sociedade civil (OSC) que promovem o direito à educação, à convivência na escola, à paz, às liberdades, à inclusão e aos direitos humanos.

Em 2015, o projeto brasileiro “Mulheres Inspiradoras” venceu a etapa internacional do prêmio. O objetivo do projeto era estimular o interesse dos alunos pela leitura e escrita por meio da análise das obras escritas por mulheres. Os temas abordados tratavam desde redução das desigualdades entre homens e mulheres àqueles contrários a manifestações de preconceito e qualquer forma de discriminação.

São duas as categorias da edição 2019:

• categoria A - instituições de ensino (escolas); e ou

• categoria B – organizações da sociedade civil e de promoção de educação informal.

Para participar em uma das categorias, as propostas deverão ser enviadas para o e-mail: brasil@premioddhhoscararnulfo.org até o dia 15 de julho.