Aula inaugural do Curso Profissional em Agronegócio é realizada na Escola Estadual Barão do Rio Branco  

Mato Grosso do Sul

10.04.2023

A Escola Estadual Barão do Rio Branco, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada no centro de Douradina, realizou no dia 28 de março a aula inaugural do Itinerário Profissional em Agronegócio, contando com a participação dos estudantes, pais, direção e professores do curso.

A programação da manhã, iniciou-se com a acolhida dos estudantes, pais, convidados. Neste sentido, a direção escolar e a coordenação técnica promoveram a aula com temáticas e assuntos referentes a prática profissional do agronegócio e contou com diversos profissionais e empresas do segmento do agronegócio, principalmente profissionais que atuam no município e região.

Foram convidados para aula inaugural o gerente da Cooperativa Lar Domingos Jorge Quevedo, o secretário municipal de Agricultura Fábio Torrezan, presidente do Sindicato Rural de Douradina, Cláudio Pradela, e o produtor rural Lúcio Damália.

"Além disso, a aula contou com distribuição de brindes, caça ao tesouro, perguntas sobre o “agro” e também bate papo de socialização, tornando efetivo a Escola de Autoria no município de Douradina. O curso de agronegócio é de extrema importância para a escola e também para a comunidade, que reflete diretamente na economia local". relata diretora Janaína Spessoto Sais.

Para o coordenador técnico do curso, "esta aula deixou evidente aos estudantes os relatos e importância de cada profissional em sua área de atuação, além disso, puderam perceber o quão diversificado é a área do agronegócio", finalizou Antonio Fernando.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.