Trote temático de desenho animado marca início do 2º bimestre na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho

Mato Grosso do Sul

05.06.2023

O 3º ano do ensino médio, encerramento da jornada dentro da escola, é um ano marcante, de preocupações com processos seletivos, ENEM, aprovação e até concursos públicos. Para amenizar a tensão, a Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral, em Corumbá, realizou o "Trote" temático, atividade de descontração que envolve sempre uma quebra de rotina e muita diversão.

Neste final de maio, os estudantes do 3º ano, turmas A, B e C, realizaram o Trote com tema de desenhos animados. Os estudantes teriam que vir para a escola fantasiados de algum personagem de desenho animado. Para participar do desfile de fantasias, os estudantes pagavam preço simbólico de R$2,00 que foi revertido para o caixa dos formandos.

As fantasias apresentadas foram muito criativas: Os Smurfs, Alvin e os Esquilos, Chapéuzinho Vermelho, Princesas da Disney e Mário Bros, foram algumas das mais criativas fantasias apresentadas. As melhores fantasias receberam premiações de vales de roupas, comida e acessórios.

“A Gestão JGP parabeniza aos Protagonistas JGP pela organização do evento e também, aos padrinhos e madrinhas das turmas, pelo apoio”, concluiu a diretora Érica Oliveira do Espírito Santo.

Colaborou, coordenadora pedagógica Camila Cavalcante

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo JGP