Trezentos e cinquenta novos professores são acolhidos pela Educação do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20.04.2023

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, realizou, nesta quinta-feira (20/04), mais uma ação do programa “Integração e Acolhimento dos Novos Servidores”. A iniciativa teve como objetivo apresentar aos 350 profissionais convocados dos concursos de 2013 e 2014 os aspectos relevantes da estrutura da Seeduc-RJ, aproximar os docentes da secretaria e, ainda, disponibilizar informações gerais sobre a rede.

Para a secretária Roberta Barreto, a chegada dos novos professores, autorizada pelo governador Cláudio Castro, é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula.

– Estamos muito felizes por vocês estarem aqui. Sejam bem-vindos à Seeduc. A partir de agora, vocês terão um papel fundamental. Nossas escolas, alunos e famílias precisam muito de vocês. O futuro também. Neste momento ímpar, precisamos fortalecer mais do que nunca que o conhecimento é o grande passaporte para a melhoria de vida – afirmou.

Durante o evento, a secretária de Educação, Roberta Barreto pediu que todos dessem um abraço coletivo. O ato teve como objetivo sensibilizar e destacar a importância da promoção da paz no ambiente escolar.

Participaram do evento as subsecretárias de Gestão de Pessoas, de Ensino e de Planejamento e Ações Estratégicas, Érika Rangel, Joilza Rangel e Myrian Medeiros, respectivamente, a ouvidora da Seeduc, Wania Torres, e demais autoridades.