Três estudantes da Escola Estadual Reynaldo Massi são medalhistas da etapa estadual da ODEF

Mato Grosso do Sul

04.11.2022

A Escola Estadual Reynaldo Massi, de Ivinhema, participou de diversas Olimpíadas Científicas durante o ano de 2022, recebendo menções honrosas e medalhas. A olimpíada mais recente é a OBEF (Olimpíada Brasileira de Educação Financeira), a 4ª e última fase  (fase nacional) acontece essa semana na qual três estudantes do 8º e 9º ano realizam a prova na cidade de Dourados.

A OBEF é de responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sendo  realizada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas – (CCSA), Departamento de Finanças e Contabilidade – (DFC) e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida. Possui parceria com várias Universidades e Institutos distribuídos em vários Estados brasileiros. É dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas, regularmente matriculados e tem como um dos objetivos estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de cada Estado da federação brasileira.

A 1ª fase desta olimpíada ocorreu no formato online no mês de agosto com a participação de 30 estudantes da escola, destes 20 passaram para a 2ª fase que foi no formato presencial na escola, na sequência 5 se classificaram para a 3ª fase que ocorreu no formato presencial na UFGD em Dourados, sendo 3 destes classificados, Henrique Grande da Silva (9º ano – 2º lugar), Joana Letícia Marega dos Santos (9º ano – 3º lugar), Tiago Vinícius Lima Silveira Souza (8º ano – 3º lugar) como Medalhistas na Etapa Regional e automaticamente seguiram para a Fase Nacional que acontece no dia 05 de novembro na UFGD em Dourados,.

O corpo docente da escola parabeniza todos os estudantes que buscam conhecimento por meio da participação em olimpíadas científicas, principalmente estes que encararam esse desafio em quatro fases, bem como seus familiares que além de incentivar os jovens, acreditam no trabalho desenvolvido pelos professores e que não exitaram em acompanhar seus filhos nas provas realizadas em outro município.

A direção escolar parabeniza também a professora de matemática Carmem de Souza Silva e as professoras/coordenadoras pedagógicas Marcia Conceição de Souza Silva e Cristiane Aparecida Maschio Ferreira, pelo incentivo dado aos alunos para participar das olimpíadas científicas.

Adersino Junior, SED/MS