Titular da Educação do RN participa da abertura do 2º Seminário da Undime

Seminário

16.09.2015

Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas, participa da abertura do 2º Seminário de Educação da Undime /RN. Com o tema “Os desafios da Política Educacional e Curricular na Educação Básica Brasileira”, o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Praiamar Natal Hotel e Convention, em Ponta Negra, Natal.

O seminário discute assuntos como a implementação e monitoramento dos planos municipais de educação, educação infantil, recursos, informatização das escolas, arte e cultura nos currículos.  

O secretário Francisco das Chagas destacou a importância da base nacional comum curricular e o regime de colaboração e cooperação entre Estado e municípios.

Durante o evento aconteceram apresentações culturais com os grupos de dança infantil das escolas municipais "Marlene Vitoriano de Souza" e "Hermínio Ferreira", localizadas em Serra Caiada. 

O seminário segue nesta quinta-feira (17), no Praiamar Hotel. O evrento contou com as presenças de Jeane Dantas, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/RN (Undime/RN; Vanessa Louise, do ministério da Cultura; Rute Regis, chefe de gabinete da Secretaria da Educação do RN e representante do Fórum Estadual de Educação; Nazineide Brito, da UFRN; secretários e técnicos municipais de Educação de 70 municípios do Estado.

O evento tem o apoio da Secretaria da Educação do RN, Ministério da Cultura, Instituto Natura e Fundação Lemann.