Texto-base do Plano Estadual da Educação é entregue pela Seduc ao Governo do Estado

Tocantins

12.06.2015

A subsecretária da Educação, Morgana Nunes Gomes, entregou na manhã desta quarta-feira, 10, ao secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros, a proposta do Plano Estadual da Educação (PEE), que traz as diretrizes do setor educacional para os próximos dez anos. “Neste documento têm as diretrizes da Educação do Tocantins. Esperamos que os deputados tratem com carinho as propostas que foram elaboradas pela própria comunidade escolar”, disse Morgana Nunes.

O PEE foi discutido e elaborado em audiências públicas municipais e regionais, promovidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) envolvendo professores, pais, alunos, sindicatos, entidades da sociedade civil, entre outros. Agora, o documento será encaminhado pelo Governador Marcelo Miranda, para discussão e aprovação na Assembleia Legislativa. “Recebemos como muito carinho o Plano. Vamos encaminhar à Assembleia para que seja apreciado no prazo estabelecido para que nossa Educação avance”, disse Herbert Brito.

No Plano constam 22 propostas, entre elas a universalização até 2016, do atendimento aos jovens de 15 a 17 anos, e o acréscimo para no mínimo 85%, da taxa líquida de matrícula do ensino médio. Outro ponto propõe elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos para, no mínimo, 12 anos de estudos.