Termo de Cooperação Mútua permitirá que estudantes cumpram estágio supervisionado na Defensoria Pública do Estado

Roraima

22.10.2019

Por Mágida Azulay Khatab 

Fotos: Ascom/Seed

Um Termo de Cooperação Mútua entre a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e a DPE/RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) permitirá que os estudantes do Curso Profissionalizante Técnico em Serviço Jurídico cumpram estágio curricular supervisionado na DPE/RR na Capital e também no interior do Estado.

O documento foi assinado pela secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo e pelo Defensor Público Geral Stélio Dener na tarde desta segunda-feira, 21 no gabinete da Seed.

“Nós estamos inserindo os nossos alunos nos ambientes de aprendizagem como laboratórios de vivências práticas, tendo correspondência com os objetivos do próprio curso e programas destinados para a formação técnica”, destacou a secretária Leila Perussolo.

Os estudantes poderão exercer os estágios junto aos quarenta e quatro gabinetes dos defensores públicos e também junto a CAP (Central de Agendamento e Peticionamento) da DPE/RR. O estágio não gerará qualquer vínculo empregatício e não será remunerado.

O estágio será para aquisição de experiência com foco na formação profissional, e em atividades de treinamento e aplicação de conhecimentos, com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar os estudos, sob acompanhamento e orientação de professores das escolas e também da DPE/RR.

“Os alunos vão trabalhar na ponta com os defensores públicos fazendo os atendimentos à população carente que precisa do serviço jurídico prestado pelo Estado de Roraima. Será um atendimento de ensinamento juntamente com o assessor do defensor público, com o defensor e com toda a orientação pedagógica da Defensoria Pública”, explicou Stélio Dener.

A princípio serão disponibilizadas 44 vagas para estágio para atender quatro escolas estaduais com curso de Serviços Jurídicos: Jaceguai Reis Cunha (04 vagas), Maria das Dores Brasil (12 vagas), Major Alcides (24 vagas) e José Vieira Sales Guerra – Caracaraí (04 vagas).

O documento deve ser publicado nesta terça-feira, 22 e a partir da publicação a atividade do estágio já terá início. O Termo é válido para o ano letivo de 2019 podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo, a critério das partes.