Têm início as aulas do Curso Altas Habilidades em Artes voltado para os estudantes da rede estadual

Goiás

22.03.2022

Luiz Fernando Nunes Araújo, de 15 anos de idade, aluno do Colégio Estadual Oscar Ribeiro da Cunha, em Rio Verde, é um dos selecionados para o Curso Altas Habilidades em Artes, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), ofertado por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. 

Luiz já está tendo as aulas de Teatro com o ator Franco Pimentel, desde esta quarta-feira (16/3), em curso de Educação à Distância (EaD).  “O curso é maravilhoso, o professor é ótimo e o Estado de Goiás um grande apoiador”, afirmou o estudante.

Incentivo e apoio

Ele conta, também, que recebeu na escola grande incentivo para realizar a sua vontade: “Desde os 13 anos de idade eu me interesso por teatro e assim que eu falei no colégio que eu gostava da arte, minha diretora (a gestora Rosienir de Abreu), professores e coordenadores me apoiaram”.

O Colégio Estadual Oscar Ribeiro da Cunha tem tradição em apoiar o desenvolvimento da arte no município. O festival ‘The Voice Oscar’, por exemplo, completou sua 7ª edição no ano passado e reúne alunos, servidores e convidados em apresentações de música e dança.  

Currículo do Luiz

Luiz também estuda teatro numa escola de Rio Verde e já tem em seu currículo a participação no documentário ‘Quarenteiners", de 2020, do início da pandemia do coronavírus, e a peça teatral ‘Outra vez era uma vez’, de 2021.