Teia da Educação

Mato Grosso do Sul

16.05.2016

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando este mês encontros da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, uma iniciativa que faz parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações, com a participação de diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais.

Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração com as escolas. “Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais e socializando experiências exitosas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País”, afirma a secretária de Estado de Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta.

Viajando por Mato Grosso do Sul, a Teia da Educação já passou por dez polos, envolvendo mais de 800 profissionais neste grande movimento pela qualidade da educação pública. Esta semana, os encontros acontecem em Três Lagoas, Nova Andradina, Fátima do Sul e Dourados antes de seguir para a capital, Campo Grande.

Teia da Educação

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.