Tecnologia: Escola piauiense adquire lousa Interativa

Piaui

18.06.2021

A tecnologia e a interatividade chegam no chão da escola com a aquisição de equipamento que permite aos professores acesso a conteúdo e produção de aulas atrativas. Essa realidade é do CETI Lucienete Santana, de Paulistana, distante 441 km da capital, que adquiriu, com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) de 2019 e a orientação do setor financeiro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), uma lousa interativa. 


"Nós já estávamos namorando com a tela interativa e já vínhamos buscando uma maneira de adquirir. Pensamos em fazer bingos, sorteios, mas com o recurso do PDDE foi possível. Agora já estamos com o quadro e precisamos aprender a manusear mais para aproveitar todos os recursos que estão disponíveis no equipamento.  A SEDUC deu todo o apoio com as orientações para a compra", explicou a gestora da escola, Lucicleia Acioly Rebouças Lima.


A experiência dos professores durante a pandemia fez com que novos recursos pudessem facilitar a vida em sala de aula on-line ou no chão da escola. A professora Leide Jane disse: "Estou encantada com a Lousa Digital" e ainda completou afirmando que "estaremos seguindo esse modelo para as aulas práticas contemplando todos os cursos que a escola oferta. Aumentaremos para 10 alunos (fazendo rodízio) e seguindo os protocolos de segurança sanitários por conta da pandemia". 


A tela é mais um recurso pedagógico para a escola e, de acordo com a gestora, deve atender de forma organizada os quase 600 alunos do ensino médio integrado de 1°, 2º e 3º ano regular, além dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da I, III e V etapas.


"Foi um sonho realizado e começamos a utilizar ele nesta semana devido ao momento que a gente vive, mas ainda precisamos de uma formação, de uma capacitação, pois são muitos recursos que o equipamento oferece e a empresa se responsabilizou em nos dar essas informações em encontros on-line que serão agendados", disse a diretora da escola, Lucicleia Acioly.