TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Tecnologia Educacional

Roraima

12.11.2019

Por Márília Mesquita 

Fotos: Ascom/Seed

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) realizará no dia 28 de novembro, o I Workshop de Tecnologia Educacional com o tema ‘A utilização das tecnologias digitais nas escolas’. O evento ocorrerá na Univirr (Universidade Virtual de Roraima) da Avenida São Sebastião, das 8h às 17h30.

Os interessados em participar do Workshop devem realizar as inscrições até o dia 18 de novembro através do endereço eletrônico www.ticketphone.com.br/595.

O Workshop tem o objetivo de apresentar algumas metodologias de ensino que podem ser utilizadas pelos professores para trazer o estudante para o centro do processo de ensino aprendizagem.

“Essa é uma forma de disseminar experiências vivenciadas por professores orientadores e convidados sobre a utilização de recursos tecnológicos com os alunos buscando inovar e enriquecer a prática de ensino das Escolas Estaduais”, explicou o coordenador de tecnologia da Seed, Samuel de Castro.

Podem participar professores orientadores de tecnologias, coordenadores pedagógicos, orientadores pedagógicos, professores das Salas de Recursos Multifuncionais, gestores escolares, articuladores municipais do Programa Educação Conectada, professores da rede estadual e alunos do curso Técnico em Informática da Escola Estadual Major Alcides.

Durante o Workshop, os profissionais participarão de palestras temáticas, oficinas pedagógicas, apresentação de trabalhos com relatos de experiências, mesa redonda e museu da informática. Serão seis salas disponíveis.

Cada participante poderá se inscrever em até duas atividades, que não sejam no mesmo horário. “Queremos que os participantes aproveitem o workshop e adquiram bastante conhecimentos com responsabilidade e comprometimento”, disse Samuel.

A certificação será feita através do site TicketPhone, que é responsável pelas inscrições e controle dos participantes. Receberão certificação, os profissionais que cumprirem com as exigências estabelecidas, ou seja, estiverem presentes nas atividades e assinarem as frequências.

O Workshop é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação e Desporto.