Técnicos e professores estaduais discutem a participação da família no processo educativo

Pará

27.03.2015

Na manhã desta sexta-feira, 20, o auditório da Escola Estadual Palmira Gabriel sediou a Roda de Conversa "O Trabalho Com Família – Do Acolher ao Trabalho Pedagógico", que discutiu com as escolas representadas as formas de acolhimento e as ações pedagógicas estratégicas para o fortalecimento do papel educativo da escola e da família.

O evento reuniu técnicos, professores, representantes dos Conselhos das 20 escolas participantes do Projeto Escola e Família, e técnicos das Unidades Seduc nas Escolas (USEs) 11, 12 e 13, localizadas em Icoaraci e Outeiro, para a discussão do Acolhimento ao Trabalho Pedagógico com as famílias, Fortalecimento dos Vínculos Familiares e a entrega do Diagnóstico Social das Escolas.

O Projeto Escola e Família foi lançado no início de 2015, e tem por objetivo reconstruir diálogos com a visão de uma ação educativa que envolva a família como parceira e participante das ações desenvolvidas pela escola.

“O Projeto Escola e Família potencializa as ações socioeducativas desenvolvidas pela escola, fortalecendo tanto o papel do estabelecimento de ensino quanto da família, pois acreditamos que ambas são instituições sociais primeiras na formação de crianças e jovens”, declarou a Assistente Social e Coordenadora do Projeto Escola e Família, Ana Maciel.

Para o ano letivo de 2015 a meta principal será o atendimento de 20 escolas das Unidades 11, 12 e 13, e ainda das escolas vinculadas à USE 10, que serão incluídas no processo de discussão e aprendizagem.